quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Frango com alecrim

Quarta-feira tipicamente conhecida como dia da paquera, aproveite a dica Art Cozinha e faça um jantarzinho para seu amor!!

Frango com alecrim:
usando o super lançamento da Art Cozinha as panelas Eco da Tramontinha:


 A linha de panelas Tramontina Eco Friendly, é produzida em alumínio, inox e vidro recicláveis, as panelas ainda contam com outra grande novidade ecologicamente correta: o antiaderente Starflon Plus livre de *PFOA, que é feito a base de água e não polui o meio ambiente. Sua embalagem também serve como uma caixa organizadora!!!

*PFOA (ácido perfluoroctanoico) é um composto encontrado no antiaderente, além de ser alvo de pesquisas que buscam comprovar se é um possível caudador de câncer.


Frango com Alecrim
Ingredientes:
1 frango cortado  em pedaços
2 xícaras de chá de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite
2 ou 3 raminhos de alecrim
4 dentes de alho laminados
Sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola grande cortada em fatias
1 tomate grade cortado em fatias

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma tigela, reserve o frango cortado. Faça um molho com o vinho branco, azeite, alecrim, alho, sal e pimenta. Coloque essa mistrura sobre o frango. tampe a tigela e deixe marinar na geladeira por duas horas. Em seguida, coloque os pedaços em um refratário, cubra com as rodelas de tomate e cebola e leve ao forno durante 40 minutos ou até que o frango esteja macio e dourado. 


Enquanto o frango está na geladeira marinando prepare os acompanhamentos: arroz branco, salada de folhas verdes e farofa crocante.

Arroz Branco

Ingredientes:
1 xícara de arroz branco
2 xícaras de água (para obter uma consistência normal)
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de preparo:
Lave o arroz. Após, coloque todos os ingredientes em uma panela com a água fria (a panela utilizada nessa receita, é inox com fundo triplo e capacidade para 1,5 litros). Cozinhar em fogo alto com a panela tampada por 5 minutos, ou até levantar fervura. Baixar o fogo e cozinhar por mais 10 minutos. Desligar o queimador e deixar a panela tampada por mais 5 minutos. Depois de pronto, com uma colher vá soltando o arroz da panela, assim ele ficará soltinho até depois de frio.

Segredinho: a adição do vinagre, faz com que os grãos de arroz mantenham sua consistência original, evitando que se desmanchem. A observação para que a quantidade de água seja sempre na proporção de 1 medida de arroz e 2 medidas de água, fará com que seu arroz seja sempre soltinho. Isso será útil quando você necessitar aumentar a receita.



Salada de Folhas Verdes

Ingredientes:
1/2 pé de alface lisa

1/2 pé de alface crespa
1 maço de rúcula
1 maço de agrião
1/2 pé de acelga
Tempere com 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco ou tinto sal e azeite de oliva a gosto



Farofa Crocante de Bolacha Salgada

Ingredientes:
1 pacote de bolacha salgada agua e sal
1 ovo inteiro
uma lata de milho verde
azeitona picada a gosto
salsinha picadinha a gosto
cebolinha picadinha a gosto
uma cebola ralada
sal a gosto

Modo de preparo:
Triture no liquidificador a bolacha e reserve, reserve tambem a agua do milho verde, em uma panela faça um mexido com o ovo e o restante dos ingredientes,misture a bolacha triturada umidecendo com a agua do milho verde.

Segredinho: use bolacha cream cracker, por ser mais crocante.


Refratários super charmosos para sua mesa ficar ainda mais linda!!


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário