quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dica de saúde

Com esses dias quentes de Blumenau, nada melhor do que uma fruta ou um suco bem refrescante para matar a sede e hidratar pois além de deliciosos são ricos em vitaminas e fibras e o melhor pobres em calorias. 

Pensando nisso a Art Cozinha  trouxe para você fruteiras de aço cromado com um desing inovador para que suas frutas tenham um lugar de destaque na sua cozinha.




Veja alguns benefícios que as frutas nos trazem:

Melancia: Fruta muito refrescante, doce e nutritiva. É rica em caroteno (que é convertida em nosso corpo em vitamina A), licopeno (protege nosso organismo contra o câncer), glutationa (substância com propriedades anti-envelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B. Além disso, contém apenas 30 calorias em 100 gramas.


Melão: Também é bastante refrescante, uma vez que contem cerca de 90% em água. Também é fonte de diversas vitaminas e dos minerais cálcio e fósforo. O melão também é um alimento ideal para a manutenção da forma pois também contém apenas 30 calorias em 100 gramas, além de propriedades laxantes e calmantes.


Acerola: Rica em vitaminas B1 B2 e C e nos minerais cálcio, fósforo e ferro, a fruta pode ser consumida in natura ou como suco. A fruta pode ser um pouco azedinha não agradando a todos os paladares, mas como vantagem está seu baixo valor calórico: 10 unidades (30 gramas) fornecem apenas 10 calorias!

Manga: Contém mais calorias, uma vez que é mais rica em açúcares. Porém também é rica em vitaminas, minerais e fibras. Meia manga fornece cerca de 100 calorias com mais qualidade nutricional que um sorvete ou as guloseimas típicas vendidas nas praias e nos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário