quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vida saudavel!

Para se manter em saudavel é necessário manter uma alimentação rica em verduras, frutos e legumes. Porém não devemos apenas nos preocupar com a ingestão desses alimentos, o primeiro passo é a higienização e manipulação dos alimentos. A correria do dia a dia às vezes deixa passar despercebidamente algumas das nossas atitudes: a fruta para levar no trabalho é colocada na bolsa sem ser lavada ou apenas é “passada” na água corrente. É nesta etapa que pecamos, todos os alimentos devem ser higienizados e desinfectados, além de acondicionados corretamente.

1° passo é remover a sujeira visível e descartar as partes estragadas. Em seguida, lavar em água corrente legumes, frutas e verduras é importante para o próximo passo da higiene.
2° passo deixe de molho legumes, frutas e verduras em uma solução desinfetante por 30 min.
3° passo é só enxaguar em água correte novamente e consumir sem medo.

Pensando em facilitar a sua vida e manter a sua família protegida,
 a Art Cozinha possui os seguintes utensílios:

Cesto escorredor em formato de morango, é perfeito para higienizar de forma adequada seus alimentos, onde podem ser lavados em água corrente, além de vir com a escova para lavar frutas e legumes e o descascador de vegetais.


Centrifuga de saladas, ideial para secar as folhas, sem que elas estragem e escova para furtas e verduras que permite um encaixe ergonômico na mão e suas de cerdas resistentes são ideais para uma limpeza eficiente.


Bowl em formato de joaninha ideal para deixar os alimentos de molho em solução desinfectante.
Receitinha: Coloque Água Sanitária, na proporção de 1 colher de sopa de Água Sanitária para cada litro de água.

Potes para aconcidionar para o transporte seus alimentos já higienizados.

Aproveitem o dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário