quarta-feira, 14 de março de 2012

Frigideira Wok Silit

A Wok Silit Ceraprotect, além desta wok ser de uma das melhores marcas de panelas do mundo é feita com um revestimento de ceraprotect, material antibatectericida, não contamina os alimentos com metal pesado, não arranha, vai em todos os modelos de fogão.
 

 
A frigideira wok é uma invenção dos chineses, e é ideail para o preparo de pratos ligths, bem aquecida é permite o preparo dos alimentos com pouca quantidade de óleo, além de cozinhar com extrema rapidez o que faz com que o alimento não perca muita água mantendo a sua consistência original. Permite o preparo de vários pratos: cozidos, fritos, refogados e molhos.
 
Agora uma receitinha para o almoço usando a Wok:
 
Macarrão frito com carne:
Ingredientes:
200 g de peito de frango cortado
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1/2 xícara (chá) de salsão picado
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras (chá) de couve-flor picada
200 ml de molho de soja
1 colher (chá) de molho de pimenta
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 500 ml de água
100 g de camarão sete barbas sem casca e limpo (opcional)
500 g de macarrão tipo talharim
água e sal (para cozinhar o macarrão)
1/4 xícara (chá) de óleo de gergelim (+/-)
cebolinha picada a gosto.

Modo de preparo:
Em uma frigideira wok em fogo médio com 1/4 de xícara (chá) de óleo de gergelim doure 200 g lombo de porco cortado em cubinhos e 200 g de peito de frango cortado. Junte 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados, 1/2 xícara (chá) de salsão picado e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente 2 xícaras (chá) de couve-flor picada, 200 ml de molho de soja, 1 colher (chá) de molho de pimenta, 1 colher (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 500 ml de água. Cozinhe por 5 minutos e junte 100 g de camarão sete barbas sem casca e limpo (opcional). Cozinhe por mais 3 minutos em fogo baixo. Reserve. Numa panela com água e sal, cozinhe al dente 500 g de macarrão tipo talharim. Escorra o macarrão e lave-o. Na frigideira wok, coloque um pouco de óleo de gergelim (no total +/- 1/4 xícara) e frite pequenas porções do macarrão cozido. Escorra-o em papel absorvente. Para servir: coloque em cada prato um punhado de macarrão frito, o molho por cima e polvilhe cebolinha picada a gosto.

Corra busque sua wok na Art Cozinha e prepare o almoço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário