quinta-feira, 3 de maio de 2012

Refratárias

Está pensando em o que preparar para o almoço? A dica Art Cozinha, é uma deliciosa lasanha, que além de rápido preparo, os ingredientes geralmente temos em casa. Para a elaboração do prato a Art Cozinha sugere:

Para o corte dos temperos:
Tábua de polietileno, evita que a faca perca o fio e facas antiaderente. 


Para o preparo dos molhos:
Fuê, excelente para misturar os molhos, concha para despejar o molho na massa, espátula de silicone, espalha o molho em quantidades uniforme, panelas ceraflame, 100% resistentes ao choque térmico além de serem atóxicas.


Para assar:
Refratários em póa, além de irem ao forno são do tamanho certo da massa, possuem uma altura ideal, para que a lasanha não fique muito grossa.


Lasanha de queijo e presunto:

Molho branco:
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de manteiga 
1 colher de sobremesa de amido de milho
2 xícaras de leite
Sal, noz moscada e  pimenta do reino a gosto

Preparo: Em uma panela derreta a manteiga, acrescente a cebola picada e deixe dourar. Dissolva o amido de milho em 1 xícara de leite, acrescente na panela com a cebola já dourada e mexendo sem para, até que o molho comece engrossar, hora de acrescentar o restante do leite e dos condimentos e continue mexendo até obter o ponto certo.  

Molho vermelho:
3 tomates maduros e picados
1 colher de azeite de oliva
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
Cheiro verde, orégano, 1 folha de louro, sal e pimenta a gosto

Preparo: Em uma panela doure a cebola e o alho no azeite de oliva, acrescente os tomates junto com os condimentos e misture até levantar fervura, caso o molho fique muito grosso, acrescente meio copo de água. 

Ingredientes da Lasanha:
Queijo prato fatiado
Presunto fatiado
Massa de lasanha

Montagem do prato:
Cubra o fundo de um refratário com os molhos, coloque a massa, acrescente o queijo e o presunto, o molho branco, a massa, e vá intercalando os ingredientes, termine com queijo por cima. Leve ao forno pré aquecido a 180°C  por aproximadamente 40 minutos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário