quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Formas de pizza

Já estamos na metade da semana e fomos presenteados com um dia lindo de sol, nada melhor do que comemorar a vida com uma bela pizza. 
A dica Art Cozinha + Viva Casa é uma receita de pizza de 30 minutos, do nosso queridinho Jamie Oliver.

Ingredientes na mão, vamos começar:
1 ½ caneca de farinha de trigo com fermento, mais um pouco para polvilhar

½ caneca de água morna

Aumente a chama da frigideira e polvilhe uma superfície com farinha. Coloque 1 ½ caneca de farinha no processador e acrescente ½ caneca de água morna, uma pitada de sal e uma esguichada de azeite. Processe até a massa ficar lisa e passe-a para a superfície enfarinhada. Polvilhe a massa e o rolo com bastante farinha (a massa estará bem úmida, por isso não economize na farinha). Estenda a massa até formar um círculo com 1 cm de espessura. Despeje um pouco de azeite na frigideira e polvilhe novamente a massa com farinha. Com cuidado, levante um lado da massa para formar uma meia-lua, dobre esta metade ao meio e leve-a à frigideira. Desdobre a massa delicadamente, empurrando-a para as bordas. Se não tiver uma frigideira grande, divida a massa ao meio e faça duas pizzas. Retire a pizza do grill, transfira-a para uma tábua de madeira e espalhe por cima folhinhas de manjericão. Regue com um fio de azeite extravirgem e leve à mesa sem perda de tempo.

Para o recheio:
Coloque no liquidificador 1/3 do tomate enlatado, o manjericão, ½ dente de alho descascado, uma esguichada de vinagre, um pouco de azeite e uma pitada de sal. Bata até a mistura alisar. Despeje no centro da pizza e espalhe. Rasgue ½ bola de mussarela em pedaços pequenos e distribua sobre o molho. Rale uma camada de parmesão e cubra com as fatias de salame. Esmague a erva-doce no pilão e pique muito bem a pimenta antes de espalhar por cima. Coloque a frigideira sob o grill por 4 a 5 minutos, até a pizza ficar bem dourada.

Para o preparo ficar ainda mais rápido tempos os acessórios certos para você:

Grill de SILARGAN é um material único no mundo todo. Trata-se de uma liga feita de cerâmica e aço. Resistente a cortes e arranhões. Não altera o sabor original dos alimentos.


Rolo de massa de silicone.


Pilão de cerâmica Le Creuset.

Bom apetite!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário