quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bolinho do coração

Em véspera do dia das Mães, a Art Cozinha preparou para você, algumas dicas para fazer a semana da sua mãe ainda mais especial. A dica de hoje é Bolinho do coração, um bolo de chocolate sem farinha super rápido de preparar, vão poucos ingredientes e fica uma delícia!!

Bolinho do caração:

Ingredientes:
50g de chocolate meio amargo
6 ovos, com clara e gemas separadas
200g de açúcar

Modo de preparo:
Derreta o chocolate e reserve. Bata as gemas dos ovos com a metade do açúcar até obter uma mistura de aspecto fofo, com o dobro do tamanho inicial. Reserve. Bata as claras em ponto de neve com o açúcar restante. Misture 1/3 das claras com as gemas batidas, na sequência, adicione o chocolate derretido e o restante das claras, misturando sempre, com cuidado. Unte uma assadeira de 27 cm de diâmetro com manteiga e farinha, coloque a massa e asse em forno, preaquecido a 160°C por 20 min. Espere esfriar para desenformar.

A Art Cozinha, testou a receita e sugere: acrestente na massa castanhas picadas. Foi usada forma em formato de coração da Art Cozinha.
Todos aprovaram, e nossa mãe adorou o café da manhã!!



Olha que legal essa ideia, para os que não moram mais com a sua mãe, faça a receita em formas menores, embrulhe em um paninho, usamos guardapanos de tecido, e leve para sua mãe!!


Um ótimo dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário