segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mês dos pais

Chegamos no mês de agosto, o mês dos pais, e para homenagear todos os pais clientes, pais amigos e futuros pais, vamos decidar os nossos posts a eles neste mês, dando sugestões de presentes e receitas.

Que tal começar a semana com um pernil de porco com farofa?

Para a eleboração do prato, ficar aidna mais fácil a Art Cozinha sugere os seguintes utensílios:

Jarra medidora em acrílico, descascador de alho em silicone, espremedor de limão
tábua dobrável e faca para legumes.

Picador de cebolas: basta cortar uma cebola ao meio, coloque uma metade sobre a lâmina de aço inoxidável, em seguida, feche a tampa. Cebolas picadas sem nenhuma bagunça, cheiro, e fácil de limpar.O recipiente de armazenamento é transparente e por isso fica fácil perceber o quanto você já picou. 

Panela em alumínio forjado: o alumínio forjado e o revestimento externo e interno em antiaderente starflon, aliados à perfeita vedação da tampa, tornam essa panela um verdadeiro forno. Seu design único permite que o vapor retorne ao alimento, realçando o sabor, sem a tampa, pode ser colocada no forno, ideal para assar o pernil.

Wok ideal para o preparo da farofa, pois com o seu formato arredondado faz com que os infredientes fritem por inteiro, além da praticidade em misturá-los.

Ingredientes para o pernil:
1Kg de pernil de porco
1 cebola picada
7 cabeças de alho
200ml de vinagre
1 saquinho de tempero em pó de legumes
1/2 saco de creme de cebola
200ml de suco de limão
2 caldos de costelinha de porco
Sal a gosto
Papel laminado

Ingredientes para a farofa:
1 pedaço de bacon
1 linguiça de porco
2 cabeças de alho
3 colheres de margarina
1 colher de azeite
1 colher de maionese
1/2kg de farinha torrada
1 saquinho de tempero em pó de legumes
Sal a gosto

Modo de preparo do pernil:
Coloque o caldo de costelinha de porco com o vinagre no fogo até derreter o caldo, em seguida coloque tudo para bater no liquidificador menos o pernil. Faça furos em todo o pernil com uma faca e despeje o tempero por cima. Em seguida coloque no forno enrolado no papel laminado, com a parte brilhosa para fora. Quando começar a cheirar, tire o papel laminado, tire um pouco do tempero e reserve (para ir regando a carne). Deixe dourar o pernil.

Modo de preparo da farofa:
Coloque o azeite, com o bacon, a linguiça, e deixe dourar, de4pois coloque o alho. Em seguida, coloque a farinha com o tempero em pó, mexa e joque a maionese e a margarina. Mexa até a margarina e a maionese derreter.
Pronto é só servir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário